Escrito por Karina Ferreira e Renata Migliorucci
A linguagem é uma função cerebral e seu desenvolvimento se sustenta em uma estrutura anatômica determinada pela genética e por estímulos verbais que depende do ambiente.
Ela é um veículo para a comunicação.
Grande parte das queixas relatadas na clínica fonoaudiológica infantil referem-se a alterações no processo de aprendizagem e/ou atraso na aquisição da linguagem.
As dificuldades de linguagem são alterações que acontecem no processo de desenvolvimento da expressão e recepção verbal e/ou escrita, podendo estar relacionada também a história de atraso na aquisição da linguagem.
Assim, o tratamento logo no início das dificuldades evita maiores problemas educacionais.
A linguagem é uma função cerebral e seu desenvolvimento se sustenta em uma estrutura anatômica determinada pela genética e por estímulos verbais que depende do ambiente.
Ela é um veículo para a comunicação.
Grande parte das queixas relatadas na clínica fonoaudiológica infantil referem-se a alterações no processo de aprendizagem e/ou atraso na aquisição da linguagem.
As dificuldades de linguagem são alterações que acontecem no processo de desenvolvimento da expressão e recepção verbal e/ou escrita, podendo estar relacionada também a história de atraso na aquisição da linguagem.
Assim, o tratamento logo no início das dificuldades evita maiores problemas educacionais.
Causa dos distúrbios da linguagem oral e escrita
As alterações da linguagem são os problemas mais freqüentes do desenvolvimento, atingindo de 3% a 15% das crianças, podendo ser classificadas em atraso e desvio.
Atraso = A aquisição da linguagem processa-se na seqüência correta, mas em ritmo mais lento, sendo o desempenho semelhante ao de uma criança de idade inferior.
Desvio = O padrão de desenvolvimento é mais alterado, desviando da seqüência normal de aquisição.
Um comentário:
Gostei do blog, vcs estão de parabéns
Postar um comentário