Escrito por Karina Ferreira e Renata Migliorucci
A produção da fala e linguagem pode ser considerada adequada ou não de acordo com a idade.
São princípios básicos do trabalho com crianças que apresentam dificuldades na linguagem a avaliação do desenvolvimento da linguagem em todos os seus níveis, a orientação à família e escola e a terapia fonaudiológica propriamente dita.
Também são trabalhadas na linguagem escrita a estimulação da descoberta e utilização da “lógica” de seu pensamento na construção de palavras e textos e na representação de fonemas; oferecer oportunidades para a escrita e leitura espontâneas; explorar constantemente as diversas funções da escrita (não apenas produção textual, mas também cartas e bilhetes); e explicitar as diferenças entre língua falada e língua escrita.
É importante que a criança tenha adequada consciência de que a fala e a escrita são formas diferentes de expressão da linguagem.
A produção da fala e linguagem pode ser considerada adequada ou não de acordo com a idade.
São princípios básicos do trabalho com crianças que apresentam dificuldades na linguagem a avaliação do desenvolvimento da linguagem em todos os seus níveis, a orientação à família e escola e a terapia fonaudiológica propriamente dita.
Também são trabalhadas na linguagem escrita a estimulação da descoberta e utilização da “lógica” de seu pensamento na construção de palavras e textos e na representação de fonemas; oferecer oportunidades para a escrita e leitura espontâneas; explorar constantemente as diversas funções da escrita (não apenas produção textual, mas também cartas e bilhetes); e explicitar as diferenças entre língua falada e língua escrita.
É importante que a criança tenha adequada consciência de que a fala e a escrita são formas diferentes de expressão da linguagem.
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